Como funciona

1ª Etapa

 

Escolha o plano que melhor atenderá sua Empresa, levando em consideração o número médio de Processos Digitais Ativos que possui e, principalmente, o número de Processos Digitais Ativos e Arquivados que pretenderá acompanhar no Portal e-CAC da SRFB – Secretaria da Receita Federal do Brasil.

2ª Etapa

 

Clique no botão “Assinar” abaixo do plano que atenderá sua empresa e preencha todos os dados cadastrais. Assim que recebermos o e-mail, faremos contato para providenciar a assinatura do contrato e o cadastramento da senha do usuário master.

3ª Etapa

 

Emitiremos a Nota Fiscal de Serviços e o boleto bancário. Aguarde o recebimento do e-mail enviado por nossa equipe confirmando o pagamento e, posterior liberação de acesso ao Sistema “e-CAC Web”.

4ª Etapa

 

A preparação inicial do ambiente será feita com o cadastro inicial do CNPJ, dos usuários, dos certificados, bem como, com a configuração da periodicidade e horários das consultas diárias aos dados no Portal e-CAC da SRFB – Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Em ato seguinte, sua Empresa deverá fazer o download do programa integrador e informar a chave de segurança gerada dentro do Sistema “e-CAC Web”.

Estará disponível dentro do Sistema “e-CAC Web” o manual detalhado com todos os recursos e funcionalidades.

5ª Etapa

 

Efetive o download inicial, lembrando que ele trará os dados de todos os seus Processos Digitais (Ativos e Arquivados) existentes no Portal e-CAC da SRFB – Secretaria da Receita Federal do Brasil, excetuando, os documentos anexos aos mesmos.

ATENÇÃO: o download inicial será totalmente desvinculado do plano contratado na 1ª Etapa, no que tange a quantidade de Processos Digitais.

IMPORTANTE: esse procedimento poderá demorar, dependendo do número de processos que sua Empresa possuir no Portal e-CAC da SRFB – Secretaria da Receita Federal do Brasil. Caso sua Empresa tenha um grande número de Processos Digitais, sugerimos proceder com o download fora do horário comercial.

Outra medida sugestiva para Empresas que possuem grande quantidade de Processos Digitais é dividir o download e atualização de dados em mais de uma estação de trabalho ou contratar através de nossa empresa uma máquina virtual exclusiva, para o processamento dos downloads e das atualizações diárias, em caso de interesse, favor entrar em contato conosco através do e-mail: comercial@ecacweb.com.br.

6ª Etapa

 

Nesta etapa será realizado o ajuste dos Processos Digitais que sua Empresa desejará acompanhar dentro do Sistema “e-CAC Web”, respeitando o número de Processos constante no plano contratado.

Após o download inicial, todos os Processos Digitais serão lidos. É importante observar o limite de processos do plano contratado, pois sua Empresa precisará escolher os Processos Digitais que pretende acompanhar o andamento junto ao Portal e-CAC da SRFB – Secretaria da Receita Federal do Brasil.

IMPORTANTE: sua Empresa deve lembrar que provavelmente terá novos Processos Digitais abertos junto ao Portal e-CAC da SRFB – Secretaria da Receita Federal do Brasil, em função disso, deverá se atentar ao número máximo de Processos Digitais disponibilizados no plano contratado.

A qualquer momento a sua Empresa poderá optar por um plano de acesso mais amplo ou restrito, de acordo com sua necessidade.

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